SAIBA COMO GERAR RELACIONAMENTOS EFICAZES NO TRABALHO

Quando uma equipe de trabalho está alinhada com suas funções e trabalham em sinergia, seu rendimento e produtividade chegam a ser 10 vezes maiores do que as outras equipes. Esse equilíbrio entre o alto desempenho individual e da equipe toda não é estático e pode estar a uma palavra de distância do caos. Às vezes um olhar torto ou uma resposta “ríspida” pode ser o estopim de uma verdadeira guerra.

Cada dia mais experimentos comprovam que quanto mais diversidade, de idade, sexo, raça, profissão e personalidade uma equipe tem, mais criativa, inovadora e produtiva ela é.

Mas a pergunta que vale “UM MILHÃO DE DOLARES” é: Como fazer essa equipe tão diversa estar em harmonia?

Como fazer para cada participante despertar seu melhor e o grupo ter resultados extraordinários?

Em primeiro lugar, temos que ter a clareza que harmonia não é sinônimo de algo parado ou “morno”, pelo contrário, o grupo terá cada vez mais sinergia se conseguirem se desafiar de forma positiva. Numa equipe de trabalho, os indivíduos não precisam ser confidentes ou melhores amigos uns dos outros. A grande chave está na forma em que esses indivíduos se comunicam, os resultados aparecem quando essa equipe se comunica de forma mais eficiente.

E que como chegamos a esse nível de comunicação?

Nesse caso duas técnicas que precisam ser aprendidas: a linguagem corporal e a comunicação empática.

Sabe porquê?

Porque a comunicação acontece 55% pela linguagem corporal, 38% pelo tom de voz e 7% pelas palavras que falamos.

A linguagem do corpo fala sobre as aspirações da pessoa, o que ela pensa e o que está sentindo. Ler o corpo, representa perceber sentimentos e expressões que não se comunicam com as palavras.

Já a comunicação empática promove o respeito, a atenção e a empatia à medida que são substituídos os velhos padrões de defesa ou ataque diante de julgamentos e críticas.

Então agora você pode imaginar o destaque que isso pode proporcionar em dar e receber o feedback dos colegas de trabalho.

Se você quiser saber o Passo a Passo dessas técnicas para aprimorar os relacionamentos profissionais é só baixar nosso e-book GRÁTIS, clicando AQUI.