COMO USAR A LINGUAGEM CORPORAL A SEU FAVOR

A Linguagem Corporal revela nossas emoções e pensamentos porque é um reflexo externo do nosso estado emocional e intenções. Cada gesto pode conter informações valiosas.

É interessante notar a contradição que existe entre o que está sendo dito pelas palavras e o que é falado pelos movimentos do corpo. O segredo está na capacidade de conectar as duas linguagens.

Certos repertórios de gestos corporais são herdados geneticamente, outros são inatos à nossa espécie e alguns são adquiridos culturalmente.

download

“Apesar das imensas diferenças culturais, os sinais básicos da linguagem corporal são os mesmos em todos os lugares”.

Allan & Barbara Pease

A grande maioria dos sinais básicos da comunicação não verbal é a mesma em todo o mundo. O sorriso é um deles, quando as pessoas estão felizes elas sorriem.

Existe uma abundância de expressões possíveis no rosto e com o sorriso não é diferente. Há quem sorria se nervoso ou de constrangimentos, de maldade ou de sedução. A linguagem corporal nunca é estática e pode ser cheia de contradições da bipolaridade prazer-desprazer.

O fato é que um sorriso singelo ou espontâneo cria empatia e carisma em qualquer pessoa. Sorrir pode ser uma boa estratégia para o sucesso. Quando uma pessoa sorri ela envia a mensagem que as pessoas podem se aproximar dela, o contrário a mesma coisa, se ela se aproximar de alguém sorrindo a probabilidade dela ser melhor aceita é maior.

Por isso sorria!

Sorria com verdade e entusiasmo.