COMO A LINGUAGEM CORPORAL REVELA NOSSOS SEGREDOS

A linguagem corporal é a expressão inconsciente do nosso estado emocional. O segredo da leitura está na capacidade de relacionar o que a pessoa está dizendo e quais são seus gestos e atitudes corporais.

A revelação da verdade se dará ao observar as contradições entre o discurso falado e o que é transmitido pelo corpo.

Quando falamos que uma pessoa é intuitiva, estamos falando, na maioria das vezes, sobre a capacidade dela de ler a linguagem corporal e compará-la com a linguagem verbal.

Normalmente quando nossa voz interna nos diz que uma pessoa está mentindo, geralmente é porque percebemos que as palavras ditas por ela não condiz com as informações expressas pelo corpo. Mesmo que você não seja um especialista em linguagem corporal.

As mulheres, por exemplo, têm uma capacidade inata de decifrar a linguagem corporal. A Universidade de Harvard demonstrou isso ao colocar mulheres e homens para assistir filmes com o áudio desligado. Viram como resultado que 87% das mulheres fizeram leituras precisas da situação, enquanto que apenas 42% dos homens fizeram essas mesmas leituras.

Isso não quer dizer que fazer a leitura corporal seja um dom em que as pessoas nascem ou não com ele. Saber ler o corpo é uma habilidade que pode ser desenvolvida a partir de técnicas e treinos.

O que acontece é que em termos estatísticos as mulheres superam os homens em termos de capacidade de comunicação, devido à um funcionamento cerebral diferente. Isso explica porque do ponto de vista dos homens as mulheres parecem falar muito e do ponto de vista das mulheres os homens parecem ser calados.

Conte com os conteúdos do Linguagens que Conectam no blog, nas redes sociais e Youtube para aprender/aprimorar essa habilidade.