ISSO ESTAVA NA SUA CARA O TEMPO TODO E VOCÊ NÃO VIU

Alguém a sua frente cruza ou descruza as pernas, vira as palmas das mãos para cima, engata o pé direito na cadeira.

Tudo isso são gestos inconscientes, por isso estão relacionados com o que se passa no interior das pessoas.

Quer saber o que eles significam?

A linguagem corporal é aquele comportamento humano que não pode ser transmitido completamente apenas por palavras, mas comunicamos por meio dos gestos corporais. Antes mesmo de termos a chance de dizer uma palavra, nosso corpo já enviou centenas de informações para a outra pessoa.

A linguagem do corpo, fala sobre nossas aspirações, o que estamos pensando e o que estamos sentindo. Justamente por ser inconsciente, ela comunica o que está no íntimo das pessoas.

Normalmente, estamos habituadas a observar as expressões do rosto, conseguimos fazer rapidamente suposições sobre o estado de espirito de alguém ao observar o seu rosto.

Mas e o restante do corpo?

Imagina que destaque pode lhe proporcionar, saber ler o corpo? Em negociações, palestras, entrevistas de emprego, relacionamentos íntimos, entre outros.

Ler o corpo, representa perceber sentimentos e expressões que não se comunicam com palavras. Nos permite mudar de estratégia quando estivermos conversando com alguém, de acordo com a leitura corporal que estamos fazendo dela, interpretando se ela está interessada, desinteressada ou resistente ao que estamos falando.