O QUE O SEU MINDSET DIZ SOBRE VOCÊ

Mindset é um conceito desenvolvido pela psicóloga da Universidade Stanford, Carol S. Dweck, que diz que a atitude mental que encaramos a vida (mindset) é crucial para o sucesso.

A opinião que você tem sobre si mesmo pode decidir se você se tornará a pessoa que deseja ser e se realizará aquilo que é importante para você.

Existem 2 tipos de mindset: fixo – pessoas que acreditam que as habilidades não mudam e não se alteram ao longo da vida; e de crescimento – pessoas que acreditam que as habilidades podem ser desenvolvidas por meio de muito trabalho, boas estratégias e orientação.

Segundo Carol as pessoas com mindset de crescimento são mais propensas a serem bem-sucedidas do que as que possuem o mindset fixo. Um dos motivos é pelo fato das pessoas com mindset de crescimento terem a crença de que, embora as pessoas possam se diferenciar uma das outras em suas aptidões iniciais, cada um de nós é capaz de desenvolver novas habilidades por meio do esforço e da experiência.

Assumir uma postura de que com vontade e treino podemos ser nossas melhores versões a cada dia é o que faz com que sejamos extraordinários!

Para as pessoas de mindset fixo, o esforço é para as pessoas que não tem capacidade. “Se você tiver que se esforçar em alguma coisa, é porque não tem capacidade para fazê-las”,“As coisas são fáceis para quem é inteligente”.

Carol nos mostra porque o esforço é tão assustador!

Por dois motivos:

#1 porque as pessoas de mindset fixo acreditam que os grandes gênios não precisam se esforçar;

#2 porque sem esforço você sempre pode usar a desculpa: “ Eu podia ter sido como Steves Jobs”, que se tivesse realmente tentado não poderia usar essa desculpa.

Os mindsets são uma parte importante de nossa personalidade que nos indica como enxergamos e lidamos com as coisas que nos acontecem. Mas eu tenho uma boa notícia para te dar!!!! Você pode modificar isso, pode mudar para o mindset de crescimento e enfrentar os desafios, aprender com os fracassos e progredir com o desenvolvimento de novas habilidades.

Quer saber se o seu mindset é o fixo ou de crescimento?

Veja esse teste: QUAL MINDSET É O SEU?