LINGUAGEM CORPORAL QUE AUMENTA A CONFIANÇA E DIMUNUI A ANSIEDADE

Imagina que maravilhoso seria existir uma posição corporal que seja capaz de aumentar rapidamente nossa confiança e reduzir nossa ansiedade em situações desafiadoras!

Pera aí, isso existe!

A neurocientista Amy Cuddy descobriu algumas posições corporais que se ficarmos 2 minutos nelas temos uma mudança hormonal no cérebro que vai fazer com que aumente o sentimento de confiança e diminua a ansiedade.

Parece muito bom para ser verdade?

Eu sei que promessas extraordinárias requerem respostas extraordinárias, então vamos lá para as respostas.

Não é muito difícil de perceber em nossa vida e nas pessoas que nos rodeiam um sentimento em comum em algumas situações: o sentimento de impotência e ansiedade diante de grandes pressões. Isso está nos homens, mulheres, velhos, jovens, tímidos e sociáveis, independente da classe social. Esse sentimento nos prejudica, pois nos encobre e deixa-nos invisíveis.

O oposto disso é o sentimento de autoconfiança. Afinal de contas se você não confiar em si, como os outros poderão fazê-lo? E isso terá consequências nas mais variadas situações, quanto estamos diante de 2 ou 100 pessoas, numa entrevista de emprego, fazendo uma venda, pedindo um aumento e etc.

Um jeito bem simples de se livrar dessa sensação de impotência é por meio da linguagem corporal. Ficar por 2 minutos em uma postura de poder já é suficiente para liberar o hormônio da autoconfiança e em diminuir os hormônios do estresse. São 2 minutos em uma postura corporal que podem fazer a diferença entre você ter comportamentos mais assertivos, focados e confiantes ou de estar desligado, ansioso e reativo ao estresse.

Uma dessas poses de poder é a postura da “mulher-maravilha”.

branca-de-neve-como-mulher-maravilha-1080x675

Está esperando o que para programar o seu cérebro a aumentar sua autoconfiança e diminuir a ansiedade ficando 2 minutos todos os dias nessa postura?