FAÇA ISSO PARA TRABALHAR O SEU CÉREBRO

Uma das formas mais simples e práticas de trabalhar a mente é fazer isso por meio do corpo.  Nós temos em nosso cérebro um tipo de neurônio chamado “espelho”. Quando vemos uma pessoa pegando um copo com água, ascende em nosso cérebro áreas motoras correspondentes a esse movimento, ou seja, para nosso cérebro é como se nós estivéssemos fazendo o mesmo movimento corporal.

Podemos utilizar isso para facilitar o desenvolvimento de aspectos que queremos trabalhar em nossa personalidade. Porque fazer isso com o corpo servirá como um treino cerebral, ensinando de forma bem didática a nos comportarmos daquela maneira.

Por exemplo, se você deseja desenvolver maior EQUILÍBRIO emocional, treine isso no corpo, busque por movimentos corporais de DESEQUILÍBRIO (como se equilibrar em um pé só, ou ficar na meia ponta). Esses exercícios corporais vão facilitar a mudança desse aspecto da personalidade, porque você treinou previamente seu cérebro, agora ele sabe o que precisa fazer (espelho), sabe o caminho, portanto o esforço para incorporar essa característica na sua vida será bem mais simples.

Trabalhe o seu corpo, para trabalhar sua mente.

Construir um corpo que tem força e flexibilidade ao mesmo tempo, te proporciona as habilidades necessárias para situações que você precise ser firme e amoroso ao mesmo tempo. Outro exemplo é  fazer as adaptações necessárias nos seus planejamentos e metas, isso no movimento corporal pode ser treinado criando alguns obstáculos para o corpo, estimulando assim, que você crie novos caminhos corporais e cerebrais com criatividade e flexibilidade.