5 DICAS PARA ESCREVER UM E-BOOK QUE CONECTA

Escrever um e-book que as pessoas tenham vontade de ler e após lê-lo que ela recomende para outras pessoas é o sonho de qualquer autor. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, escrever não é uma questão de dom, mas sim de algumas técnicas.

Preparei para você 5 dicas do neuromarketing que eu utilizo na produção dos meus e-books.

#1 TÍTULO:  esse é o primeiro contato que a pessoa terá com o seu conteúdo, portanto ele tem que chamar atenção. Porque o espectador baixaria o seu e-book para ler? O título já tem que dizer o que ele vai encontrar dentro do livro. Nada chama mais atenção do que a solução de um problema, portanto, deixe claro já na capa qual problema o seu leitor irá resolver ao ler o seu conteúdo.

Separei aqui alguns exemplos pra você…

#2 IMAGENS: nosso cérebro registra com mais facilidade informações vindas por imagens do que por texto, portanto, utilize imagens que ilustram e complementam os conteúdos que você está apresentando no texto.

Assim por exemplo:

foto post

#3 LINGUAGEM: utilize uma linguagem simples e direta, com exemplos que ilustrem o que você está apresentando. Um gatilho mental que se encaixa muito bem aqui é a HISTÓRIA. Conte uma história pessoal ou de alguma outra pessoa para trazer o conteúdo que você quer apresentar, isso irá prender a atenção do seu leitor e fazer a leitura ser mais fluída e agradável.

#4 RESUMO: ao final de cada capítulo, faça um resumo em formato de tópicos relembrado os 3 conteúdos mais importantes daquele capítulo. Isso servirá de mapa mental para o leitor acessar em sua memória aquilo que leu, facilitando assim o aprendizado.

#5 IMPACTO: todo final de capítulo precisa servir de gancho para o capítulo seguinte, como nas séries e novelas que acabam o episódio de uma forma que te deixa curioso para assistir ao próximo. Com os capítulos você precisa fazer a mesma coisa, assim você sustenta o engajamento do leitor.

Se você quiser ter um exemplo completo de um e-book que foi construído a partir desse 5 pontos, pode baixar gratuitamento o meu e-book no link: https://linguagensqueconectam.com.br/ebook