DIFERENÇA DO CÉREBRO DA MULHER E DO HOMEM

Existe uma organização cerebral padrão, ou seja, que acontece com a maioria das pessoas, diferente entre o cérebro feminino e masculino. O jeito em que o cérebro funciona, como interpreta as informações, como observa e se expressa é substancialmente diferente entre esses dois gêneros e isso foi estudado minuciosamente pela neurociência, por meio de ressonância magnética.

tabela

O que isso representa na prática?

No geral as mulheres são mais observadoras da linguagem corporal, isso quer dizer que para elas é mais natural observar isso nas pessoas. Como elas têm um maior costume de observar esse tipo de linguagem, com o tempo desenvolvem quase que naturalmente uma inteligência corporal que as permite interpretar esse tipo de linguagem, é isso que chamam de “intuição feminina”.

Ao mesmo tempo, elas normalmente utilizam mais palavras para se expressarem e por vezes a mensagem fica complexa e isso nem sempre se reflete em clareza para o interlocutor.

Já os homens, por utilizarem caminhos cerebrais menos complexos, por vezes utilizam uma comunicação mais direta e clara. Com isso seu poder de foco acaba sendo maior. Por outro lado, eles têm pouca percepção das informações enviadas pela linguagem corporal.

São por essas diferenças que acontecem tantas brigas e maus entendidos na comunicação. Contudo, essas qualidades de percepção da linguagem corporal e de maior foco são habilidades absolutamente treináveis, pois nosso cérebro é flexível e tem a capacidade de aprender novas habilidades.

Confere o vídeo que eu gravei sobre isso: