O PODER DO PROPÓSITO DE VIDA

Paixão e propósito é o que dá significado as coisas que você faz, o que te motiva a dedicar-se a algo. Diversos estudos demonstram que as pessoas mais sintonizadas com seu propósito de vida se sentem mais felizes, motivadas, apresentam melhor desempenho em suas atividades e têm mais sucesso nos projetos pessoais e profissionais.

Propósito não tem a ver com o que você faz, mas com o que você aspira, também é o que dá sentido  à sua vida, o que por sua vez diminui o estresse e previne a depressão.

Ter um propósito de vida significa descobrir aquilo que ama, aquilo que captura a sua mente e o seu coração ao mesmo tempo. Aceitar os aspectos mais intrínsecos de sua identidade e usar da melhor forma possível os recursos e habilidades que você já tem.

O propósito funciona como uma força gravitacional que atrai pessoas à sua órbita. Você se conecta com pessoas com interesses parecidos e propósitos complementares e isso impulsiona seu networking e a possibilidade de alavancar seus resultados.

Como a descoberta do propósito de vida é uma jornada pessoal eu separei aqui 7 perguntas para você fazer para si mesmo e se conectar com a sua essência.

#1 Porque eu faço o que faço?

#2 O que só eu faço?

#3 O que realmente me interessa?

#4 O que eu nasci para fazer?

#5 De que forma eu posso ser mais eu?

#6 O que eu faria se eu soubesse que jamais falharia?

#7 O que eu faria se hoje eu recebesse um bilhão de dólares?