COMO ATINGIR NOVOS CLIENTES MESMO COM CONCORRÊNCIA ALTA?

Uma coisa eu te digo, ensinamento pra vida, coloca aí #dicadaThais que essa é importante, se você não se comunicar bem irá perder grandes oportunidades na sua vida. 55% da nossa comunicação acontece com a linguagem corporal, 38% com o tom de voz e só 7% da comunicação são as palavras que falamos.

A importância da comunicação você já deve saber, o que eu estou te mostrando aqui é que por mais que você ache que se comunique bem, provavelmente você não usa esses 100% e mais, até o final desse texto provavelmente você perceba que nem esses 7% estão rolando.

Vou te fazer 3 perguntas, se você responder SIM para todas elas vou te falar uma coisa de coração, com toda a minha honestidade, não há nada para eu te ensinar aqui que possa te ajudar a chegar no próximo nível, agora se você responder NÃO para pelo menos 1 delas, fica comigo até o final desse texto.

  • Em relação a sua vida profissional: você se sente realizado? Já chegou no topo da sua carreira?
  • Em relação a sua vida pessoal, na sua relação com os familiares, cônjuges e filhos: está sempre em harmonia e nunca acontecem brigas calorosas?
  • Em relação a sua auto-estima: você se sente auto-confiante, poderoso, com a auto-estima alta?

Se você continua aqui comigo, eu suponho que você não respondeu sim para todas essas perguntas, agora tem 2 opções: ou você trabalha intuitivamente na esperança que o seu negócio, a sua carreira e seus relacionamentos comecem devagar e se torne extraordinário ou você usa uma estratégia de comunicação comprovada com bons resultados e que projeta você no topo do mercado e você continua a partir daí, com uma maior eficiência nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Dito isso eu quero compartilhar contigo 3 estratégia para você atingir novos clientes, mesmo com a concorrência alta, antes de explicá-las quero te convidar para uma aula ao vivo gratuita que eu farei na segunda-feira 11 de março com o tema: Como lidar com pessoas difíceis no trabalho, nessa aula você irá aprender várias técnicas de comunicação para aprimorar o seu relacionamento com clientes e equipe de trabalho. Para assistí-la é só se inscrever no link abaixo:

[Clique aqui para se inscrever para a aula ao vivo]

Então vamos às 3 estratégias que eu prometi para vocês:

#1 GATILHO MENTAL DA CONVERSA

A maioria das pessoas está mais interessada no que ela mesma tem para falar do que no que o outro tem para dizer. Quando a pessoa fala ela cria mais interesse no assunto que você está apresentando. Você pode usar esse gatilho fazendo perguntas para a pessoa que você que oferecer algo, antes de falar sobre o seu produto, converse com a pessoa, isso faz com que ele se sinta importante, isso cria uma conexão entre vocês e nesse ambiente as chances dela se interessar pelo o que você tem para oferecer são bem maiores e nessa conversa você já vai entendendo quais são as objeções da pessoa em relação ao que você tem para oferecer e já vai resolvendo elas.

#2 GATILHO MENTAL DO DESINTERESSE

Desprendimento é aquela sensação que o seu cliente deseja mais o seu produto do que você deseja vendê-lo. Uma pessoa que está desesperada para vender deixa de ser interessante. Não tenha pressa em querer oferecer o seu produto/serviço logo de cara, crie um relacionamento com o seu cliente e depois ofereça o que você tem para vender com desprendimento, sem ficar insistindo muito na venda, afinal de contas se você tem que insistir muito para vender parece que você não confia em si mesmo e no seu produto.

#3 EDUQUE SEU PÚBLICO

Muitas vezes o seu cliente não sabe que precisa do seu produto, portanto, não está buscando por ele. Se você conversou com o seus possíveis clientes e entendeu quais são as necessidades deles você pode “educá-los” mostrando as soluções para o problemas deles e assim eles entendem que precisam do seu produto para resolver o problema que ele tem. Esse tipo de cliente tende a dar maior retorno em relação às vendas, porque nesse mercado a concorrência é quase zero e tende a ser um público 50 vezes maior que as pessoas que sabem que precisam do seu produto, porém você precisa de mais esforços, energia e técnicas para atingi-lo. O que você precisa fazer para vender para esse público é criar relacionamentos e por meio de uma linguagem que conecta “educar” o público, mostrando que ele precisa do seu produto, nesse caso desenvolver a habilidade interpessoal é crucial.

Nas minhas redes sociais você encontrará vários conteúdos gratuitos para desenvolver essa habilidade, confira:

Youtube Linguagens que Conectam

Instagram Linguagens que Conectam

Facebook Linguagens que Conectam