3 ASPECTOS DA LINGUAGEM COPORAL QUE AUMENTARAM MINHA PERFORMANCE

Hoje vou te apresentar 3 aspectos da linguagem corporal que mudaram radicalmente a forma em que eu me relaciono com as pessoas e te contar os resultados extraordinários que pequenas mudanças na linguagem corporal podem fazer.

#1 A LINGUAGEM CORPORAL REPRESENTA 55% DA COMUNICAÇÃO:

Antes mesmo de termos a chance de abrir a boca, já estamos comunicando uma porção de coisas para as pessoas. Por mais que elas não saibam as técnicas de fazer leitura corporal, o cérebro delas está captando todas essas mensagens enviadas pelo corpo e isso influencia na interpretação que ela fará daquilo que você está dizendo. É a leitura da linguagem corporal que vai dizer para o seu ouvinte/expectador se ele pode confiar ou não em você.

Essa pode ser a diferença de uma pessoa querer te contratar ou não, decidir investir na sua empresa, comprar ou não um produto/serviço que você está oferecendo.

size_960_16_9_medioimages-photodisc

Muitas vezes por você estar ansioso, inseguro ou simplesmente por causa da timidez, a mensagem que enviamos pela linguagem corporal é recebida como amadorismo ou mentira e isso faz toda a diferença nas interações pessoais e profissionais.

#2 LEITURA CORPORAL:

Entender se o seu ouvinte/expectador está resistente, interessado ou desinteressado ao que você está dizendo e a partir disso mudar a sua estratégia de comunicação é o que cria empatia e conexão entre vocês. Saber decifrar os sentimentos e intenções da outra pessoa, pode converter um não em um sim.

Ao aumentar sua percepção para a linguagem não verbal cria uma comunicação eficaz, o que por sua vez melhora a qualidade das interações, isso aumenta a sua performance e das pessoas que se relacionam com você. Quem não gostaria de saber o momento certo de pedir ou não um aumento, de dar um feedback? Saber a melhor estratégia de oferecer o seu produto, que será diferente de pessoa para pessoa. Quanto melhor for o seu relacionamento com seus clientes, maior serão seus índices de venda.

#3 TREINO CEREBRAL A PARTIR DO CORPO:

A linguagem corporal é uma via de duas mãos, além dela ser a expressão do que estamos sentindo, pensando e nossas intenções, ela também ativa e estimula sentimentos e comportamento em nós.

Como assim? Explico…

Só o fato de sorrirmos em um dia que nos sentimos tristes, já faz com que nos sintamos menos tristes. Isso se dá porque o sorriso, mesmo que forçado, ativa áreas do cérebro responsáveis pelo bem-estar e a alegria. E isso acontece com todas as posturas que assumimos ao longo do dia. Se estamos nos sentindo mais inseguros, mas assumimos uma postura mais poderosas, elevando o peito, com a coluna mais ereta, olhar mais em direção ao horizonte invés do chão, descruzarmos os braços e as pernas, já nos fará sentirmos mais auto-confiantes.

tim

Isso é mágico! Porque por meio do treino do corpo, podemos treinar nossa mente. Quando nos sentimos mais confiantes, por exemplo, isso transborda pelo nosso corpo e é isso que iremos comunicar pela nossa linguagem corporal.