SUA CREDIBILIDADE DIMINUI QUANDO VOCÊ CRUZA OS BRAÇOS

retrato-do-doutor-adulto-meados-de-bem-sucedido-com-bracos-cruzados_1262-12865É bastante comum profissionais utilizarem em seu perfil das redes sociais e sites uma foto cruzando os braços com a intenção de passar uma imagem de profissionalismo, mas será que é exatamente isso que acontece?

8d2a5ddb1fb6935dc93e590fe89add13

Quando uma pessoa cruza os braços na sua frente, é razoável supor que você disse algo que ela discorda. As pesquisas mostram que a reação das pessoas é negativa ao se depararem com braços cruzados e costas rígidas.

Na linguagem corporal quanto utilizamos alguma coisa (próprio braço, almofada, bolsa e etc) para encobrir e criar uma “barreira” na região do peito/coração, essa postura é uma demonstração de rejeição ao que está diante dele. Claro que precisamos sempre estar atentos aos contextos, pois um cruzar de braços pode acontecer por uma sensação de frio, por exemplo.

As variações mais comuns são:

#1 Braços cruzados com os punhos cerrados: indicam uma atitude hostil.

#2 Agarrar os braços com as duas mãos: indicam insegurança e resistência ao que está sendo oferecido.

#3 Braços cruzados com os polegares para cima: indica que a pessoa está defensiva, porém otimista.

DICA:

Recomenda-se que vendedores e negociantes não continuem a apresentação do produto ou ideia até que se descubra o motivo dos braços cruzados.

Algo a ser levado em consideração é que comunicamos muitas coisas com o corpo sem mesmos termos falado uma palavra se quer, pois, a linguagem corporal representa 55% da comunicação. Dito isso, fica aqui o meu alerta de que sua foto com braços cruzados nas redes sociais e sites talvez não estejam passando a imagem que você espera com ela, e pior, talvez esteja diminuindo a sua credibilidade.