COMO SE LIVRAR DE UMA VEZ POR TODAS DO MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

Não é raro pessoas serem reprovadas em processos seletivos, não serem promovidas para cargos de liderança ou não conseguirem se apresentar confortavelmente diante de outras pessoas, por causa da insegurança e da timidez.

Sofrem com isso todos os dias, por desperdiçarem oportunidades de expressarem suas ideias e levarem seus sonhos adiante. Se você se sente assim e verdadeiramente quer se comunicar de forma mais fluída, tranquila e confortável, utilize a linguagem corporal para isso.

Eu explico…

A linguagem corporal é o comportamento humano que não pode ser transmitido completamente apenas por palavras. Quando você está nervoso, ansioso e inseguro  esses sentimentos se traduzem em posturas, gestos e movimentos corporais que serão captados pela pessoa que está te ouvindo/assistindo como amadorismo e incerteza, isso pode fazer com que ela desconfie que você esteja falando a verdade ou desconfie que você é realmente capaz de realizar tudo o que está dizendo.

A linguagem corporal são gestos inconscientes, por isso estão relacionados com o que se passa no interior das pessoas. Fala sobre as aspirações delas, o que pensa e o que estão sentindo.  Ler o corpo, representa perceber sentimentos e expressões que não se comunicam com palavras.

Nossa postura não é apenas o reflexo inconsciente do que pensamos e sentimos, ela também molda como nos sentimos e como nos enxergamos. Uma linguagem corporal de insegurança pode bloquear nossa capacidade de nos conectarmos com os outros e na capacidade de nos sentirmos confiantes ao nos expressarmos em público. É muito mais difícil excluir os pensamentos autodepreciativos se estivermos em uma postura corporal fechada e defensiva.

Portanto, assumir uma linguagem corporal de confiança estimula nosso cérebro a fazer com que nos sintamos assim. Se você quer saber quais são essas posturas corporais que farão você se sentir mais confiante e confortável nos momentos desafiadores como o de falar em público assista as aulas da Semana Extraordinária, que são 3 aulas gratuitas onde você irá aprender como construir uma linguagem corporal autêntica e perder de uma vez por todas o medo de falar em público. Para se inscrever é só acessar: https://linguagensqueconectam.com.br/inscricao_semana_extraordinaria