O PODER DOS TÍMIDOS

O estado de presença é um dos indicativos mais relevantes, segundo a pesquisadora da Harvard Business School, Amy Cuddy, de autenticidade, credibilidade e sinceridade. Isso significa que ao observarmos pessoas que expressam esse estado de presença pela linguagem não verbal entendemos que podemos confiar nela, que o que ela está dizendo é verdadeiro. Em suma, nossa capacidade de comunicar nossa autenticidade é o que nos torna convincentes.

Geralmente a presença é confundida com uma personalidade extrovertida, porém não apenas os introvertidos têm a mesma capacidade de expressar sua autenticidade, como segundo as pesquisas de Susan Cain, os introvertidos costumam possuir as habilidades:

#1 de se concentrarem por longos períodos;

#2 menos necessidade de aprovação externa;

#3 mais habilidade para ouvir;

#4 mais capacidade de observação;

#5 São mais sintéticos com as palavras;

Essas 5 habilidades elencadas acima facilitam o empreendedorismo e a capacidade de liderança.

No livro “ O poder dos quietos – como os tímidos e introvertidos podem mudar um mundo que não para de falar” Susan Cain explicar que pela natureza de introspecção dos tímidos, eles tendem a se empolgar com poucas coisas na vida, o que faz eles irem à luta, criar alianças, adquirir conhecimentos e etc, para realizar suas paixões e ideia. Não medirão esforços para transformar aquela ideia em realidade.

Muitos tímidos são dominados pelo medo de falar em público e isso faz com que suas cordas vocais e o diafragma se contraiam, fazendo com que sua voz saia fraca e tensa, além da comunicação não verbal de insegurança. Isso tudo faz com que se desconectem de seu estado de presença. Eis a melhor notícia que eu poderia te dar hoje, se você se sente assim: por meio de ajustes na linguagem corporal podemos obter a presença. É como se o corpo comandasse a mente. Quer conhecer essas posturas corporais que ativarão esses 5 poderes que os tímidos já têm? Na semana extraordinária eu irei te mostrar como você pode trazer essa autenticidade por meio da linguagem corporal e você pode assistir gratuitamente, é só se inscrever em:

https://linguagensqueconectam.com.br/inscricao_semana_extraordinaria