3 LIVROS DE LINGUAGEM CORPORAL QUE TRANSFORMARAM A MINHA VIDA

Recebo perguntas recorrentes de sugestões de livros sobre desenvolvimento pessoal, linguagem corporal e comunicação não-violenta, por isso hoje listei aqui para vocês 03 livros sobre linguagm corporal que transformaram a minha vida.

51WMq-6tyWL

#1 O poder da presença

Esse livro foi o primeiro passo para eu entender melhor como a neurociência poderia contribuir para as técnicas de linguagem corporal, comunicação empática e oratória. Aqui Amy Cuddy, explica sobre sua pesquisa com as poses de poder e como elas mexem com os hormônios do nosso cérebro.

livro 1

#2 Mindfulness: atenção plena no movimento: uma vida mais feliz, mais saudável com a meditação centrada no corpo.

Esse livro conecta a neurociência, com a meditação, mas de uma forma ativa, com movimentos corporais e com a linguagem corporal no dia a dia para ativar o estado de atenção plena. Assim como o kung fu, o tai chi e o yoga que são exercícios ativos que também servem como treino mental, a autora apresenta uma técnica específica de mindfulness em movimento, se chama Body in Mind Training – BMT (treinamento do corpo na mente) e se trata de uma abordagem de atenção plena que usa o corpo em movimento como principal ferramenta, em outra palavras, meditação em movimento.

download

 

#3 O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não verbal.

Nesse livro você encontra as interpretações para alguns gestos e poses da linguagem corporal. Preciso fazer uma ressalva aqui, pois a forma em que você ler esse livro vai determinar o quão incrível ele é. Se você lê-lo como se fosse um dicionário de linguagem corporal, onde você vai ler o livro e sair interpretando as pessoas, provavelmente você fará vários erros de interpretação. Porém se você entender os fundamentos da leitura corporal apresentados no livro, sua capacidade de ler as pessoas será mais assertiva e natural.