COMO SE SENTIR CONFIANTE PARA FALAR EM PÚBLICO

“Sinta-se confiante e irá comunicar credibilidade”.

“Você precisa baixar a ansiedade para falar de forma mais fluída e espontânea”.

Ok! Mas o que fazer para mudar esses sentimentos?

Na maioria das vezes só saber que você se preparou, que está tudo bem se você cometer alguns deslizes, não basta para você conseguir ficar tranquilo para falar em público.

Sentimento não é uma coisa racional em que você pensa: Ah não tem nenhum motivo para eu ficar ansioso, com medo e pronto o sentimento some.

Não é assim que funciona.

São regiões diferentes do cérebro, a parte do cérebro que pensa, raciocina, analisa é uma, a parte relacionada as emoções é outra. Por isso só ver razões para não se sentir de um determinado jeito não é suficiente para fazer com que você se sinta de um jeito diferente.

A boa notícia é que o corpo tem uma ligação direta com a parte do cérebro responsável pelos sentimentos. Tem poses corporais que vão agir diretamente na região do cérebro responsável por fazer você se sentir mais confiante, mais poderoso, por exemplo.

O corpo molda a mente assim como a mente molda o corpo.

A linguagem corporal não molda apenas como nos sentimos, mas também como nos enxergamos. Essa autoimagem pode facilitar ou bloquear nossa capacidade de nos conectarmos com os outros e nosso impulso de enfrentar desafios. Isso impacta na nossa capacidade de ler as outras pessoas e na nossa capacidade de usar estratégias mais adequadas de comunicação para cada uma delas.

A linguagem corporal pode estimular pensamentos mais autodestrutivos ou ativar o sistema que nos deixam mais propensos a aproveitar oportunidades, evitando os bloqueios psicológicos.

Separei aqui para você um texto que te conta uma postura corporal que irá fazer com que se sinta mais autoconfiante:

LINGUAGEM CORPORAL QUE AUMENTA A CONFIANÇA E DIMUNUI A ANSIEDADE